quarta-feira, 27 de junho de 2012

FERNANDO vai marcar presença no baile, não perca

Noticio que FERNANDO, o amor de BEATRICE, se fara presente no baile, de maneira surpreendente, o que será tema da parte XIII, em breve, no blog.

ROMANCE, parte XII


Em pouco tempo o local ficou repleto por pessoas alegres e descontraídas, circulando de grupo em grupo, ansiosos por rever os amigos e saber das novidades. O aroma do café da manhã chegou até os convivas que, aos poucos, dirigiram-se para o salão. Havia um encantamento no ar, o salão era amplo sem deixar de ser aconchegante. As mesas foram cuidadosamente distribuídas e com assentos  suficientes para todos os convidados. O bufê estava inarrável, tamanha era a variedade de comes e bebes, da mais alta qualidade.
Após alguns instantes, Lara percebeu que o tio ainda não havia chegado e ansiosa foi até a mesa dos organizadores relatando o fato. Os amigos, sem dó nem piedade, em meio a risinhos marotos, falaram que certamente o tio estaria tentando convencer o amigo a vir, pois o coitado devia ter atinado para o perigo que estava correndo. Lara entrou no clima e acabou dando boas risadas com os amigos dizendo que tudo bem, podiam brincar, mas que desta vez tinha encontrado o grande amor de sua vida, seria só uma questão de tempo.
Em poucos minutos Augusto, Julia e Dinarte adentraram no ambiente. As jovens então entenderam o encantamento da amiga.  O rapaz era muito bonito, elegante e de uma simpatia contagiante. A jovem se apressou em recebê-los e conduzi-los para a mesa. Em razão do grande número de pessoas presentes, não era comum apresentações formais. O objetivo era deixar as novatos bem a vontade. Ao longo do dia poderiam travar, naturalmente, os novos conhecimentos. Decorrido algumas horas as pessoas se dirigiram para a área aberta, local aonde teria lugar as competições. Além das competições as pessoas podiam optar por se divertir através de entretenimentos propiciados pela infraestrutura do local. Tais como piscina,  quadras de jogos, pedalinho, ciclovia, andar a cavalo dentre outros. Ou simplesmente sentarem-se sob as ramadas floridas para conversar. Os organizadores se ocupavam das competições, fazendo um revezamento para que todos tivessem a oportunidade de circular pelo clube e conversar.
Quando se desocupou Lara iniciou a andar pelo clube, conversando aqui e acolá sem se desviar do foco, pretendia encontrar Dinarte.
 Num dado momento a conversa ficou tão animada que a jovem se distraiu e não percebeu que Dinarte se aproximava. Dinarte, chegou junto a Lara, aguardou ela terminar o assunto e falou: enfim te encontrei, garota, já faz algum tempo que estou te procurando, que tal uma caminhada junto ao lago? Com o coração aos saltos Lara assentiu e saiu com o rapaz. Conversavam sobre os mais diversos assuntos, inclusive sobre a atividade profissional, Lara era Arquiteta Paisagista.O rapaz falava das muitas viagens e mudanças que já fizera em razão da profissão. Lara não era de perder tempo então, aproveitando a deixa, falou:- você deve ter deixado um amor em todos os portos, estou me louvando no que presenciei na noite do jantar, enquanto tia Julia tocava piano você se retirou, espiritualmente, da sala, e a minha avaliação é que estava pensando em alguém de muita  importância em sua vida.
Dinarte, olhando firme para Lara falou: você tem razão, garota, mas se me permite, retomaremos o assunto  no momento oportuno.