terça-feira, 10 de novembro de 2015

ROMANCE, parte XXV




XXV


    Adalberto e Beatrice abraçaram-se longamente.
    Beatrice constatou que a distância e a falta de comunicação em nada abalou a  amizade sincera cultivada, por ambos,  durante o tempo de namoro. 
    -Sabes meu amigo, vinha contando em te rever, só não pensei que acontecesse tão rápido, estou muito feliz.
    -Beatrice querida, te confesso que não foi um acaso, quando me deparei com seu nome, dentre os competidores, não resisti em vir até aqui para te dar as boas vindas. Seria o mínimo a fazer já que resido aqui a um bom tempo.
    Beatrice e Adalberto atropelavam a conversa, eram tantos os assunto que por pouco não perderam a hora.
    Por saberem que durante os treinos e as competições teriam poucas e rápidas oportunidade para ficarem juntos, acertaram que logo após o encerramento, fariam um longo tour pela região.
    Beatrice dirigiu-se para os treinos, saboreando o doce enlevo e a empatia experimentada durante todo o tempo que conversava com seu amigo e colega de profissão. 

A música romantica mais bela do mundo

ROMANCE, parte XXIV



XXIV


     Na família de Lúcia o ano transcorreu em meio a tristezas e preocupações, em razão da enfermidade de Antonieta. Pais e irmãos foram tomados de surpresa com a doença da jovem, que sempre fora muito sadia.
    Passado o primeiro impacto, cada qual só pensava em colaborar. O que efetivamente foi feito. Pablo decidiu ficar direto na fazenda, embora Antonieta tenha tentado demovê-lo.
    Por lamentável, nos meses que se seguiram, a doença progrediu de modo galopante. Inevitável constatar que a passagem de Antonieta se avizinhava.
    Numa manhã de primavera, Antonieta pediu a Lúcia que a conduzisse até o jardim, pois gostaria de admirar as rosas florescendo.
    Por alguns segundo permaneceram em silêncio aspirando o perfume e admirando tamanha beleza.
     Antonieta, rompendo o breve silêncio, falou: - Lúcia, tenho uma revelação a fazer. Preciso que me escute com muita atenção e por favor não me interrompa.