segunda-feira, 30 de maio de 2011

ROMANCE, parte II

Os pais de Beatrice morreram quando ela tinha apenas oito(8) anos, tendo sido criada por sua Ama de leite, dona Rosa e seu marido,Sr. Inácio, capataz da fazenda.
A jovem herdou um patrimônio considerável que, em cumprimento ao testamento,
deixado por seus pais, passou a ser administrado por seu padrinho e tutor,
Sr. Leopoldo Amarante.
Embora tenha aceitado ser tutor da menina, o padrinho assentiu que ela fosse criada
por Rosa e Inácio.
Este seria o arranjo que melhor atenderia as necessidades da criança. Além do que ele era um solteiro convicto.
Em verdade a menina foi criada e educada, com muito zelo e amor, pelos três, tendo toda a assistência necessária e o encaminhamento adequado até que atingisse a idade adulta, com capacidade bastante para gerir sua própria existência.
Desde tenra idade Beatrice manifestou habilidade para montaria vindo a se tornar um exímia amazonas. O que lhe rendeu inúmeros títulos, premiações e reconhecimento à nível internacional.
Por ter se tornado uma amazonas profissional, Beatrice estava sempre viajando
e entre idas e vindas dedicava um tempo para retornar à Terra Natal, à  fazenda,  aonde viveu a infância e grande parte da adolescência.
A fazenda, embora exuberante e imponente, era o lugar aonde a moça sabia estar em casa, lá encontrava aconchego, sossego, felicidade, revia os amigos e  revivia  lindas lembranças, duma infância cercada de amor e cuidados. Primeiro proporcionados por seus pais, que por estas coisas da vida partiram ainda muito jovens, e depois por sua não menos querida família: O padrinho Leopoldo, a ama Rosa e Sr. Inácio, pessoas de sua mais alta estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário